Conclusão.
Concluímos que um projeto de física, realizado por alunos do Ensino Médio sob orientação de profissionais envolvidos em diferentes ramos da ciência como mecânica e elétrica, pôde acrescentar mais que conceitos teóricos a respeito dos fenômenos físicos envolvidos. A prática, e, principalmente, reconhecer a dificuldade em construir um dispositivo móvel a partir de materiais “caseiros”, possibilitaram a nós alunos reconhecer ainda mais o trabalho desempenhado por profissionais como eletricistas e técnicos em mecânica pesada, pois, embora estes não recebam o destaque que merecem por pessoas que necessitam de seu trabalho, exercem grande importância no bom regimento das atividades de um grupo, seja ele local ou regional.
O bom funcionamento de um projeto como este levou-nos a refletir como é difícil conviver e trabalhar em grupo, embora familiarizados desde o ano passado pelas competições de física. Sentimos, em alguns momentos, pouco entrosamento entre os integrantes do grupo, fator que atrasou o início do projeto. Após o contato com os materiais e mais a necessidade de cumprir o prazo estabelecido pelo professor, demos início, de fato, ao projeto e observamos de perto as dificuldades que teríamos pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário